terça-feira, 31 de julho de 2007

Sobre a convivência na net

Tenho notado isso a muito tempo, atualmente tenho vivido. Em comunidades online, orkut, blog, entre muitos outros, usualmente você põe alguma informação para as pessoas ou usa apenas para se comunicar com os outros mesmo.
Nas que as pessoas acessam sua página com o fim de ver se você pôs algo novo ou não, há a necessidade de comentar nas atualizações, ou até mesmo "posts" velhos para que as pessoas visitem a sua página e comentem na sua, afinal, o combustível de muitas páginas são as visitas. A não ser que você seja muito bom ou popular o suficiente para não recorrer a isso. Exemplos são os profissionais do deviant art, que realmente são muito bons e blogs como o de carla perez, ou qualquer outra coisinha da mídia, que põe "hoje eu soltei um peidinho" e todos acham isso maravilhoso.
Para os meros mortais, aqueles não tão pops e nem fantásticos ou ainda mais! pops fantásticos, existe a fúnebre necessidade de comentar, mas não nos que recebem muitos comentários, a não ser que seja um comentário excelente. Precisa-se comentar nos outros meros mortais, por que são eles quem vão ficar felizes com aquele comentáriozinho “legal” e irá retribuir, ai se você fizer algo de mínima qualidade e comentar em muitas pessoas, quem sabe, algum dia você fica relativamente pop.
No fim das contas tem a maneira simples em que você se une aos mortais para uma partilha ou se satisfaz com a posição de observador. E a outra forma que depende de sorte ou esforço que é sair da condição de mortal através do aumento da qualidade do que você exibe ou do nada ser divulgado.
Não que isso seja ou ruim, mas simplesmente eu vejo assim. "Ser assim" é outra discussão...

Nenhum comentário: