quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aléotria

Acho interessante essa visão de que tudo tem que ter uma causalidade fixa, nada pode acontecer do nada. Partindo de uma visão da Teoria do Caos as coisas, realmente, tem uma causalidade, mas somos limitados demais para analisar todas as variáveis dos acontecimentos.

A partir dessa limitação, muitos são incapazes de lidar com isso e recorrem a poderes e saberes não acessíveis através da cognição. Afinal de contas, tudo precisa de um por quê, mas como eu não sou capaz de saber, ele veio de algo superior ao qual eu creio, mas não tenho acesso, nem comprovo.

O exemplo mais interessante que eu encontro para esse tema é a vida. Sim, a vida. O mero fato de eu estar em frente a um computador, dentro de um quarto e pensando já me é estranho, mas eu não vou agradecer a nada, por que eu assumo como um fato. Simples. A vida por si só já é um improbabilidade fenomenal. Só de pensar que é decorrente de milhões de anos de evolução após aquela bola de fogo que era o planeta eu já acho deveras interessante, mas ainda é um fato.

Nenhum comentário: