quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O mundo é um moinho


Esse mundo é de um bom sarcasmo, ver as pessoas a que você, teoricamente deixou na história de uma forma boa, ressurgirem na sua vida com novas paixões e novos amores dá uma boa pontada de ciúmes.
Fico pensando no meu egoísmo e no amor livre, que são pontos bem distintos da reta. Ao mesmo tempo que eu fico feliz por ver essa pessoa bem com outra, fica a possessão de querer tê-la à minha disposição, ridículo, porém sincero. Quem nunca teve de vontade de ter um pequeno flashback com uma pessoa que foi importante sentimental e sexualmente, cujo o término não foi uma rua de amarguras e rancor?
nunca aconteceu comigo, mas eu no meu eterno mundo de Bob (desenho animado da década de 90) eu sempre tentei imaginar como seria a sensação dos casais que brigam, mas ficam retornando, ou pior, de ser deixado por alguém que você ainda vai rever de alguma maneira (rua, internet ou amigos em comum).
Quanto mais revê-la com outro par, aí vem o ciúme, mas um ciúme abertamente estúpido, no sentido de saber que já não tem mais relação, mas tem ciúmes, mas de que? Tenho na cabeça uma cena de filme tipo mesa de Irish Pub, senta na mesa do lado do cara que tá com sua ex, espera ela ir ao banheiro e fala pro cara "vê se cuida bem dela", deixa um dinheiro na mesa (pagando a conta do novo casal) e sai.
ironicamente eu observo que a maioria dos términos são a rua da amargura, uma falta de opção lastimável de uma relação onde uma das pessoas resistiu o quanto pode a uma relação que já não tinha mais para onde ir. Na minha formação em psicólogo fiz uma aula com Mali Delit, ela fala de forma interessante sobre como os casais se obrigam a se manter e que ela teve 3 casamentos, mas vai morrer solteira, também como aprender a hora de terminar é importante e como somos impostos a permanecer juntos.
Eu sempre quis fazer um modelo gráfico 3d de todas minha relações sociais e todas suas interligações lembrando um galáxia cujos planetas teriam várias órbitas , o que não vai ocorrer, mas sobre o terminar relações eu consigo ver até um efeito gráfico para isso... Um porrilhão desses emaranhados explodindo e se chocando. Fui longe!

Nenhum comentário: