segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cansaço

O que a gente faz quando está cansado, mas não pode descansar? Resiste, resiste com a tentativa de calma de quem sabe onde vai chegar. Aguarda, oberserva e respira, nunca se esqueça de respirar - pela galera mais yogue, respiração abdominal, usar toda a capacidade do pulmão, por que só usar o tórax é respiração incompleta. E para mim que sou observador em uma situação de cansaço? Inicialmente percebo que minha atenção fica maior para o que vai piorar meu humor, sabe aquela criança que fala sem parar e tá perto? O volume da voz dela vai ficar mais alto ainda. Em situações de cansaço muito forte é ainda pior porque minha visão periférica sofre algumas distorções, fico parecendo aqueles tiiozinhos esquizóide que vê coisa que não existe.
Por que alguém que está cansado se dispõe a escrever um texto? Porque minha linda jornada do dia foi de aeroporto em aeroporto para poder chegar em casa. O vôo de Madrid ao Rio durou 10 horas! Ao menos tinhas boas opções de filmes e seriados... Por sinal, assista The Mattew's Last Lover, um filme fascinante e muito belo, que em parte fala sobre cansaço de viver, de estar só, de esperar coisas que as pessoas não vão te dar...
Outra coisa que vem a mente é o quão tênue é a linha entre o cansaço e o tédio, mas não vou pensar sobre isso agora... Estou cansado

Nenhum comentário: